quarta-feira, julho 21, 2010

A Descoberta Capítulo 5

Meu pai entrou gritando na minha oca:

-Canirim, reúna as melhores tropas. Fale com Tacira e vá para a floresta ver o que foi esse barulho horrível.
Pensei: “O que faço agora?” Ninguém podia saber que aqueles “Caras Pálidas” estavam fazendo horrores na floresta.
-Esse barulho deve ter sido alguma arvore que caiu...-falei, mesmo sabendo que era impossível.
-A única árvore que faria um estrondo desse seria uma Buriti, e infelizmente não temos destas aqui em Jacumbê.
-Tudo bem então.Vou reunir Tacira e os melhores guerreiros.-havia um tom de desanimo em minha voz.Não tinha alternativa, eu teria que levar alguns guerreiros para a mata e buscar algo que ninguém podia ver.
Eu sai da minha oca e ainda haviam crianças e mulheres olhando para o alto e assustadas.
Claro que eu não acho muito justo não contar para ninguém o que estava acontecendo, mas eu sei que os invasores brancos não vão ficar muito tempo aqui.Quer dizer, eu espero.

Nenhum comentário: