terça-feira, junho 29, 2010

A Descoberta Capítulo II

Quando eles pisaram na areia, gritaram em uma língua estranha e tiveram coragem de colocar um bambu com uma folhinha, e eu acho que isso queria dizer que nossa floresta e nossa praia não eram mais nossas propriedades.
Eram cinco homens. Todos muito parecidos com cabelos pretos usando chapéus com penas bem grandes e barbas longas com tranças. Um deles, o que parecia ser um pajé do grupo,tirou da roupa* uma papel com varias palavras estranhas e começou a recitar:
“ Em ordem do rei Alexandrino I,eu declaro uma nova terra conquistada, Costa das Lágrimas!”
“Costa das Lágrimas”?Que nome é este? Parece até que nossa terra de felicidade é uma terra cheia de magoas e etc. Não concordei nada com o novo nome. Porque afinal, o nome original é Tingamondê.Nada a ver com “ Costa das Lágrimas”.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que D+ Essa história!

Pilar vc já paro pra olha que conversinha que tá tendo nos comentarios no "Contato"

Anônimo disse...

Pilar vc é boa em dar conselhos? pq tem uma menina na minha escola que armo pra mim e a maior parte da sala foi pra cima de mim e pra minha melhor amiga,isso foi parar nos ouvido da cordenadora que chamo eu, a minha amiga e mais 4 ou 5 meninas junto com a outra(que tinha armado)
Daí elas sairam ganhando e eu to me sentindo A mais chata do mundo...


oq eu faço???


ASS: Anonima 554460

Blog da Pilar disse...

Anonima 554460,
Eu acho que a história sempre tem dois lados, e vc devia conversar com a cordenadora e falar que vc tá se sentido péssima.Acho que ela, como uma cordenadora, devia escutar a ti e a sua melhor amiga.O q não pode acontecer é falta de respeito com você e com sua amiga.Se alguem faltar com respeito em algum momento vc devia responder à essa pessoa e contar para sua cordenadora.Mas nunca levar desaforo para casa.
É oq eu faria.

Anônimo disse...

Obrigada


ASS: Anonima 554460