segunda-feira, dezembro 16, 2013

O Hobbit 2

     Quarta feira passada fui assistir "A Desolação de Smaug", filme que dá sequencia a saga do Hobbit.
     O filme é daquele tipo que vai agradar o público alvo: os fãs do Tolkien. Como eu não sou, o filme não me convenceu nem um pouco.
     Boa parte dos meus amigos ama Senhor dos Anéis e O Hobbit, portanto eles vieram cheios de argumentos como "aaah, mas na história é assim"; "aaah, mas o Tolkien escreveu assim por causa disso e daquilo". Mas convenhamos que em um filme, o diretor parte do princípio de que quem vai assistir, pode ser qualquer um, e não somente aqueles que leram todos os livros de trás para a frente. Ou não, no caso do Hobbit 2.
     Ao longo da trama o espectador percebe DIVERSOS erros de roteiro. Erros bobos, cujos o diretor deve ter pensado "Ah, mas ninguém vai se incomodar. Nem da pra perceber e o filme vai ficar mais bonitinho assim." Pois é, Peter Jackson, eles são de se notar sim e incomodam sim!
     Por exemplo, (alerta spoiler), ao chegar na caverna do Smaug, o Bilbo recebe as seguintes ordens: 1º- Não acorde o dragão; 2º- Roube a pedra sem acordar o dragão; 3º- Lembre-se de não acordar o dragão.
     Ok, já entendemos que ele não pode acordar o Smaug. Então ele chega na porta da caverna e o que ele faz? Bate na porta e grita: "Ola? Tem alguém aí?!" ISSO MESMO BILBO, É ASSIM QUE SE MANTÉM ALGUÉM DORMINDO, AGRADECEMOS O SEU CUIDADO.
     E esse é o menos pior dos erros que ocorrem enquanto você assiste.
     Creio que quando se vai assistir à um filme de fantasia, por mais que você saiba que aquilo não é real, o diretor tem que te convencer o máximo possível. E não dá para sentir isso quando se assiste ao Hobbit.
     Não sei se é porque eu não sou fã, ou não li os livros, só sei que ao ver o filme, me senti sendo chamada de retardada, de panaca, pelo diretor. Diálogos cretinos que deixam o filme entediante e fazem você sentir ódio por ter pago pelo ingresso.

É claro que virão 8274873246 de fãs me chamando de hater e tudo mais. Mas só quero deixar claro que a minha opinião é de quem não leu nenhum livro e foi assistir o filme como se fosse qualquer outro filme e não uma sagrada e gloriosa adaptação do mais antigo e espetacular livro do Tolkien --' Ok? Vlw.

Um comentário:

Guy disse...

Ótima critica , porem não concordo com quase nada hsudhaushduashd. Vou acompanhar esse blog daqui pra frente (: