quarta-feira, janeiro 18, 2012

Kit-Kat mata orangotangos.

Antes de comer Kit-Kat, você já se perguntou do que ele é feito? Então, aposto que você não sabia que para produzir o chocolate, é necessário extrair o óleo de dendê, que é retirado das palmeiras da Indonésia. Leia a matéria a seguir e entenda um pouco mais sobre o assunto:



O protesto do Greenpeace agora é contra a gigantesca Nestlé que ao devastar florestas na Indonésia em busca de óleo de palma para produção do Kit-Kat, destrói a fauna e prejudica principalmente os orangotangos.

Assista a seguir a campanha que o protesto Greenpeace elaborou para mostrar como um simples e gostoso chocolate pode ameaçar a espécie dos orangotangos:



Para saber mais, você pode assistir ao filme Green, que conta a história de uma orangotango femêa (chamada Green), que sofre com essa devastação no seu habitat natural.



Eu já estou nessa, e você?

15 comentários:

♥bel♥ disse...

me deu um ruim agora, eu amo kit kat mas depois de ler isso ,fiquei mal , não tenho coragem de comer mais

Mariana Remiro disse...

Nunca comi Kit Kat. Mas morria de vontade de comer...Agora não tenho mais coragem não. Pensar que vidas estão sendo destruídas para a produção de um chocolate? Nossa.
Amei aqui, estou seguindo.

beeijos,
http://girliethingspt.blogspot.com/

Maitê disse...

A propaganda é ralmente chocante, mas só mostrando isso para monstrar para as pessoas o mal do mundo.

Blog da Pilar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

caraca q podre esse chocolate nunca comi é caro p caramba e agora então não como nem morta

Anônimo disse...

Mas o chocolate é uma delicia e o melhor nao vem sangue de macaco :D
Se eu parar de comprar eles nao vao parar de produzir.Alem do q eu tenho certeza q dos compradores so eu vou parar entao nem vale eu deixar de comer um chocolate tao bom por causa de macaquinhos feios e fofinhos *-*

Anônimo disse...

eu prefiro continuar comendo

Anônimo disse...

Eu nunca gostei de Kit-Kat,tem um gosto tão podre,eu vou falar para os meus amigos que a Nestlé,está matando orangutangos só para fazer uma merda de chocolate onde vem só 3 barrinhas. E agora eu quero alguns dos meus amigos se aproximar denovo em um Kit-Kat

Anônimo disse...

Nossa,olha oque as pessoas são capazes de fazer só para ganhar dinheiro,além de desmatar,matar seres vivos,a Nestlé já foi bem melhor

Anônimo disse...

Eu nunca mais como nem chocolate da Nestlé,nem mortaaaaaaaa

Anônimo disse...

Nestle está agindo muito mal,marca de ***** (eu usei estrelinhas mesmo para não chingar)

Anônimo disse...

A néstle deve pensar assim: vamo desmata,e matar macacos,qual é o problema? existe muitos ainda.
É néh mas tudo um dia acaba e é oque pode acontecer com esses macacos,se Néstle,não parar de fazer atitudes repulsivas e ignorantes

ANÔNIMO disse...

eu vou continuar comendo porque é muito bom e eu quero que os macacos se lasquem.

Anônimo disse...

Atualize-se, procure saber, pesquise antes de postar!!!

Informação de que Kit Kat é feito de óleo de palma é desatualizada

Boato – A empresa Nestlé utiliza óleo de palma de florestas da Indonésia na fabricação do chocolate Kit Kat. O uso estaria ameaçando espécies de orangotangos da região.

A história que será apresentada hoje no Boatos.org já foi real, mas é desatualizada. Isso acontece muito na web, visto que conteúdos lançados há anos podem ter perdido a validade.

Lançada em 2010, uma campanha do Greenpeace acusava a empresa Nestlé de utilizar óleo de palma de florestas da Indonésia como matéria-prima para o chocolate Kit Kat. Junto à campanha de que o Kit Kat é feito de óleo de palma, foi lançado um vídeo no qual um funcionário de uma empresa abre uma embalagem do chocolate e come um dedo de orangotango. Nas redes sociais, o seguinte texto foi descrito:

BOMBA! SAIBA DO QUE É FEITO KIT KAT , VOCÊ NUNCA MAIS VAI QUERER COMER!

Gosta de Kit Kat? Não assista o video a seguir. A iniciativa veio Greenpeace com mais uma de suas campanhas polêmicas contra alguma marca. A marca da vez é a Kit Kat, da Nestlé, que utiliza oléo de palma como matéria prima para o chocolate. O problema é para cultivar o óleo de palma as florestas da Indonésia estão sumindo, ameaçando todas as espécies da fauna e causando a extinção dos orangotangos do local. Utilizando o famoso conceito “Have a Break?” daKit Kat, o Greenpeace lançou um vídeo pra lá de bizarro, pedindo para que o mundo se informe sobre toda a situação e que a própria marca ‘dê um tempo’ para as florestas e lançaram um site sobre o assunto

A campanha fez muito sucesso na época e, em 2013, ela voltou com força para as redes sociais. A motivação foi, provavelmente o lançamento do sistema operacional Android Kit Kat. No vídeo, continua a campanha de que comer o chocolate ajuda a “matar os orangotangos”.

Apesar de realmente a Nestlé ter utilizado a matéria-prima, a empresa anunciou que parou de produzir os chocolates com qualquer produto que promova o desmatamento em 2010. O próprio Greenpeace acabou comemorando a decisão da empresa na página oficial da campanha. O compromisso da empresa com as florestas foi firmado em documento oficial em 2012.

Ou seja, o vídeo que circula por redes sociais fala de um fato que está desatualizado. Para terminar, o chamado óleo de palma citado na denúncia nada mais é do que o azeite de dendê. O alimento é muito utilizado na culinária nordestina no Brasil.

Esse texto foi uma sugestão do leitor Leonardo Rodrigues. Se você quiser sugerir artigos para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pela nossa página do Facebook.

http://boatos.org/meio-ambiente/informacao-kit-kat-feito-oleo-palma-desatualizada.html

Unknown disse...

Essa informação é antiga. Entenda: http://alimentandoadiscussao.com/2013/10/03/sobre-kit-kat-oleo-de-palma-e-organgotangos/